DJ Henrique Vieira fala sobre o novo single em parceria com Marcos Nunes



 Quando pesquisamos por missionário, encontramos por definição que “é toda pessoa que está empenhada com o anúncio do evangelho”. Em nossa mente com certeza vem a ideia dos profetas e apóstolos que saem de cidade em cidade, pelas praças, proclamando a palavra. Sim, é uma idéia correta, mas ser missionário também inclui a evangelização pela música.

Com as mudanças temporais vimos que os cânticos “antigos” já não evangelizavam os jovens. Por isso novas estratégias de evangelismos começaram a surgir para alcançar ainda mais almas.

Um exemplo dessa ‘nova geração’ de missionários é o DJ Henrique Vieira, que usa a música eletrônica como principal ferramenta de evangelismo. Em seus mais de 8 anos de carreira Henrique recebeu convite para os maiores eventos de Goiás e do Brasil, como Terra Santa Festival, Nação Beats Festival, Holy Fest, Radicais Brasil, Tribal Generation, entre outros, dividindo palco com os mais consagrados nomes da música cristã Nacional e Internacional. Switchfoot, Pregador Luo, Thalles Roberto, Heloísa Rosa, Henrique Cerqueira, Aline Barros, André Valadão, Oficina G3, Ao Cubo, Fernandinho, Banda Khrous são alguns.

Suas produções próprias, que desde o início de sua carreira se destacam, mostram a faceta autoral do músico, que a cada ano segue lançando novos trabalhos.

Recentemente o DJ lançou seu mais novo single, intitulado ‘Mais Que Vencedor’ em parceria com o cantor Marcos Nunes (Som Livre), e aqui com certeza tem destaque.

E agora você confere uma entrevista exclusiva com o DJ Henrique Vieira:

Henrique, como surgiu à moção de ser um DJ Cristão? Conta pra gente um pouco dessa história.

Bom, eu sou músico desde pequeno… tocava no louvor da igreja, e em algumas bandas. Quando eu tinha 18 anos conheci a música eletrônica através de alguns amigos, e me envolvi desde então. A idéia de transformar isso em um ministério veio pouco tempo depois em uma reunião de oração, quando Deus falou muito forte ao meu coração a respeito disso: levar o evangelho pelo mundo através da música.

E essa trajetória, como foi? Fale-nos quais os maiores desafios que enfrentou e ainda enfrenta.

Nunca é fácil, né? A palavra fala que quem quer seguir a Jesus deve negar a si mesmo, tomar a cruz e ir… Enfrentamos dificuldades com aceitação no início… as pessoas não entendiam o propósito, e em muitos momentos se negavam a aceitar que um DJ tocasse em suas igrejas. Graças a Deus esse tabu tem caído, as pessoas têm percebido que o objetivo é ganhar almas. Ainda temos um caminho longo pra trilhar, mas Deus tem nos abençoado e honrado a cada dia.

Sobre o novo trabalho, como surgiu a idéia? Como foi o processo de criação?

A idéia do single ‘Mais que Vencedor’ veio lendo a passagem de Gálatas 2 (e não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim). Eu senti um desejo enorme de repassar essa verdade em uma música. Como o Marcos Nunes e eu já queríamos fazer um projeto juntos, eu optei pelo ritmo mais sertanejo e envolvente. Primeiro eu fiz a idéia da melodia e enviei pra nossa compositora Laís Lima, que
também compôs o single Livre Sou que faz parte do meu CD. Todo esse processo, entre a idéia inicial e o lançamento da música levou menos de um mês.

Ao longo da sua carreira o que mais te marcou?

Foram várias experiências, entre confirmações do Senhor, livramentos, e tudo mais. Mas em 2011, eu recebi uma mensagem no meu perfil em uma rede social de um rapaz que disse que se converteu ouvindo a minha ministração no Terra Santa Festival daquele ano, e contou seu testemunho. Me tocou muito, porque era um momento que eu estava bastante desanimado e pensando em desistir. Isso foi um presente de Deus pra mostrar que valia a pena continuar pra alcançar mais pessoas.

Fale um pouco sobre as renúncias e os frutos do seu trabalho.

Nós abrimos mão de muita coisa. Desde momentos de descanso, e lazer com a família, comunhão com os amigos, cultos de jovens das nossas igrejas locais e tal. Em compensação temos o prazer de conhecer inúmeras cidades, e fazer muitas amizades preciosas pelo país inteiro. Saber que as músicas que foram criadas em horas de dedicação estão chegando a lugares que nós nem podemos imaginar, e tocando vidas que talvez nós nunca vamos sequer conhecer, mas que estão tendo encontros com Deus e sendo restaurada, essa eu acho que seria a maior recompensa de ser um músico Cristão.

Deixe uma mensagem para nossos internautas.

Bom galera, que Deus abençoe a vida de vocês. Que, assim como está escrito em Romanos 8:37, que vocês possam ser Mais que Vencedores em tudo, por meio daquele que nos amou, e nos ama!


Redes Sociais: Músicas: soundcloud.com/djhenriquevieira Facebook: facebook.com/djhenriquevieira Instagram: www.instagram.com/djhenriquevieira Twitter: twitter.com/djhenriquev

Por: Assessoria de Imprensa DJ Henrique Vieira / JovemX.com

No momento é isso galera e claro não deixe de conferir seu novo trabalho;



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bomba: Vaza vídeo íntimo de cantor gospel se exibindo da webcam

CONFIRA! Sérgio Saas se pronuncia sobre vídeo íntimo

Baú Gospel... Thalyta "Tudo por Você" [ESPECIAL: História da cantora]