Veja lista de famosos que se tornaram evangélicos

Mara Maravilha, cantora e ex-apresentadora de programa infantil, decidiu se converter e virar evangélica após um momento de angústia e problemas de saúde. "Quando estava com problemas de saúde, eu voltei à igreja. Tudo o que o pastor falava coincidia com a minha vida, então, ao invés de dar ouvidos à minha crítica e aos meus preconceitos, passei a dar valor ao que Deus estava falando para mim", escreveu, na época, em seu site pessoal. Hoje, Mara tem uma consolidada carreira como cantora gospel e já gravou diversos CDs.
A cantora Joelma, vocalista da banda Calypso,afirmou durante um show no inicio de junho de 2013, que deseja que sua carreira seja uma obra de Deus, e disse que, à partir de agora, deixaria o grupo para se dedicar à música gospel. A loira converteu-se à religião evangélica há quatro anos, depois que sofreu uma estafa. “Maltratei meu organismo porque trabalhava todos os dias da semana e tive um piripaque, uma alergia crônica que quase me sufocou. Deus salvou minha vida”, disse em entrevista dada à revista 'Época'.




O casal Xanddy e Carla Perez se aproximou da religião evangélica quando o cantor foi convidado para participar da gravação de um DVD de uma cantora gospel. Desde então, os cantores de axé frequentam a igreja juntos, em Salvador.

  
A cantora Perlla não é mais funkeira. No início de 2012, ela decidiu se converter e iniciar uma carreira gospel. “Ela não podia falar antes por questões contratuais. Ainda tinha compromissos a cumprir, shows, mas agora está totalmente voltada para a carreira gospel”, disse a assessoria de imprensa da cantora, na época. Ainda segundo eles, Perlla, que nasceu em um lar evangélico, teve receio de abandonar a carreira no funk, mas queria um novo começo.



O cantor Netinho de Paula afirmou que teve ajuda da religião para tocar a vida após ter agredido a própria esposa durante uma briga. "Em 2005 eu tive uma briga feia com a minha esposa, que foi externada pela mídia. Fui violento com a minha mulher e aquilo foi muito ruim para mim. Fiquei muito mal", disse durante culto da igreja evangélica Assembleia de Deus divulgado pelo site 'Terra'. Ele afirmou que começou a superar o erro ao frequentar a igreja Batista da região onde mora. "Eu pensava comigo mesmo: não sou isso que as pessoas estão falando".
Íris Abravanel, autora de novelas e mulher do apresentador e empresário Silvio Santos, se converteu em 1998. Em entrevista para a revista 'IstoÉ', a Íris contou que foi convertida dentro de casa, pelo copeiro. "Em 8 de outubro de 1998, decepcionada com todas as outras religiões que havia experimentado, pedi para Deus que, se ele existisse, desse uma prova de sua existência. Estava em casa e pedi um café. O José me trouxe e logo foi dizendo: “Olha, dona Íris, ainda bem que a senhora me chamou. Eu estava lá no seu jardim e o meu Deus mandou eu te dizer que a senhora é muito amada por Jesus”. Comecei a chorar", contou. 
Sarah Sheeva, a filha mais velha do casal Baby Consuelo e Pepeu Gomes, frequenta a igreja evangélica e contou ao site 'Ego' sobre sua conversão. Segundo a cantora, tudo aconteceu logo depois de ter visto um músico tendo um surto que, segundo ela, era a possessão de um espírito maligno. “Comecei a rezar, a falar com Deus. Na minha ignorância, dentro do meu quarto, de repente, senti uma presença forte, que era Deus. Cai no chão, me prostei e ali me converti”, lembra ela. Desde então, Sarah passou a freqüentar uma igreja evangélica em Copacabana, no Rio. Estudou as escrituras, leu e releu a Bíblia, e virou missionária. 
Valéria Valenssa, ex-globeleza, engordou 10 kg depois de engravidar. Foi aí que a mulata ficou preocupada, fez lipoaspiração, colocou próteses e perdeu os 10 quilos em apenas dois meses. Tudo para não perder o posto de globeleza do Carnaval. Os esforços foram em vão e não teve jeito. Foi aí que a bela caiu em profunda depressão. Logo após, Valéria procurou uma igreja e tornou-se evangélica. Hoje, a ex-globeleza costuma dar seu testemunho em um templo da Igreja Universal do Reino de Deus no Rio de Janeiro.
Veridiana Freitas, ex-affair do sertanejo Gusttavo Lima, divulgou recentemente que agora é evangélica. Em entrevista ao jornal 'Extra', a gata, que acabou de fazer um ensaio sensual, ressalta que mesmo sendo da igreja, ela não vai deixar de ser sexy. “Entrei na igreja para evoluir como ser humano, e não para seguir à risca o que falam. Vou continuar fazendo minhas fotos de modelo quando me chamarem, porque o que me envergonha é maltratar o próximo, matar, roubar e fazer mal as pessoas. Não será uma roupa comportada ou casar com um evangélico que definirá o meu caráter”, esclareceu.
 Sula Miranda lançou o seu primeiro disco em 1986 e, em poucos dias, vendeu mais de 250 mil cópias, ganhando aí o título de Rainha dos Caminhoneiros. Convertida na Igreja Universal do Reino de Deus, ela resistia fortemente à decisão de nunca mais voltar a cantar mas, ‘por um pedido de Deus’, ela voltou atrás e lançou o seu primeiro CD gospel. Algum tempo depois, Sula decidiu voltar a cantar sertanejo, mas em seu site oficial, a irmã de Gretchen mostra que a religião ainda é muito presente em sua vida. Ela dá dicas de orações, de como viver bem e de como ser uma mulher virtuosa. “Sou uma cantora sertaneja que vive a fé cristã e quero compartilhar. A conversão aconteceu porque houve um arrependimento geral, a vontade de ser outra pessoa”, disse Sula em entrevista ao site 'EGO'.
Em entrevista ao 'Fantástico', exibida em julho de 2012, Rosane Malta, ex-esposa de Fernando Collor, confirmou que para se defender de inimigos políticos, o ex-presidente participava de sessões de magia negra nos porões da Casa da Dinda, a residência oficial do casal em Brasília. Hoje, solteira e sem filhos, Rosane vive sozinha e se dedica a atividades religiosas e sociais da igreja evangélica batista El Shaddai, à qual se converteu alguns anos atrás. Segundo o site 'IG', frequentadores da igreja disseram que Rosane é uma das discípulas mais assíduas e participa com afinco das obras sociais.
Viviane Bruniere namorou o Ronaldo Fenômeno e ficou conhecida como Vivi Ronaldinha em meados de 1996. Após o término, a loira ficou viciada em drogas, se prostituiu e virou atriz pornô. Anos mais tarde, por volta de 2009, ela decidiu virar evangélica. Viviane contou ao 'TV Fama' que recebeu um "sinal divino", começou a fazer um trabalho social com moradores de rua, e hoje prega na Assembléia de Deus Vida Nova. "Agora estou cursando faculdade de teologia, mas em 2010, 1 ano após eu estar firme nos caminhos do Senhor recebi uma missão para a honra e glória do Santo Nome do Senhor, tive um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus", disse.
Baby do Brasil virou evangélica e até fundou uma igreja, o Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome do Senhor Jesus Cristo, onde prometia protagonizar curas e até reverter homossexualidade em seus cultos. Em entrevista ao site 'EGO', em abril de 2012, a cantora falou sobre a religião. “Todo mundo acha que crente tem que ser feio, pobre e morar longe. Eu tô dizendo que cristão pode ter cabelo roxo, roupa muito louca, unhas coloridas e o coração cheio de Deus”, disse ela. Baby também lançou um CD gospel, o “Geração Guerreiros do Apocalipse”, após dez anos sem gravar.



Joana Prado era a personagem sensual 'Feiticeira' do programa H, antigo programa do Luciano Huck na Band e foi recordista de vendas da 'Playboy'. Hoje, a loira abandonou a carreira artística para se dedicar a família, se converteu e frequenta a igreja evangélica.


Comentários

Anônimo disse…
Conversão não é mudar de religião, é mudar de vida. Coitadas, são evangélicas hoje porque a fama acabou...

Postagens mais visitadas deste blog

DN1 A Banda que está conquistando o Brasil

J.Neto grava “Eu sou esse cara”, versão gospel da música de Roberto Carlos. Ouça

Bomba: Vaza vídeo íntimo de cantor gospel se exibindo da webcam