Os 20 cantores e bandas da música gospel com mais fãs no Facebook

Os 20 cantores e bandas da música gospel com mais fãs no Facebook
Os cantores e bandas gospel tem cada vez mais usado o Facebook como ferramenta de divulgação de seu trabalho na internet. Com o sucesso da rede social criada por Mark Zuckerberg cada vez mais os fãs usam o “Face” para tentar se conectar com seu artista favorito. Embora não haja muita interação entre os usuários e a maioria dos artistas, o contato virtual é a forma mais próxima de chegar perto do cantor que gosta e por isso as páginas no Facebook ganham muitos “curtir”.
Além disso as redes sociais se apresentam como um importante canal de evangelismo, que acontece através do compartilhamento de mensagens e músicas, e levam edificação aos milhões de usuários que diariamente acessam essas páginas. A página Bíblia Sagrada divulga diariamente diversos versículos bíblicos e mensagens edificantes.
Um exemplo de sucesso no Facebook é o da pastora Sarah Sheeva que comumente publica opiniões próprias e responde questões de seus fãs. Desta forma, mesmo sem ser conhecida por um grande número de evangélicos ou tocada em rádios e na TV como alguns artistas são, ela possui 250 mil curtis em sua página, mas do que artistas de renome como Oficina G3, Fernanda Brum, Nivea Soares e Bruna Karla.
No Brasil, no topo entre os artistas gospel com mais admiradores no Facebook está Aline Barros com mais de 2 milhões de “curtir” em sua página, nenhum outro artista possui mais que 2 milhões. Em segundo lugar, um pouco atrás da cantora carioca, está o fenômeno Thalles Roberto com 1,8 milhões de fãs. A cantora Damares possui a terceira página de artista gospel brasileiro com mais “curtir”, são mais de 700 mil. A banda católica Rosa de Saron, as cantoras Ludmila Ferber e Rose Nascimento, e o ministério de louvor Diante do Trono completam os 7 primeiros lugares respectivamente.
Entre os artistas cristãos internacionais os números são bem diferentes dos do Brasil: a cantora Carrie Underwood possui expressivos 8,5 milhões de curtis, já a banda de rock Skillet possui mais de 4 milhões de fãs e o ministério australiano de louvor Hillsong possui 3,7 milhões. Na lista dos 10 artistas gospel internacionais mais “curtidos” ainda se encontram nomes como Lifehouse, Marcos Witt, Casting Crowns e outros.
Para ver a lista completa, saber quantos curtis cada artista tem e ver o link para a página de cada acesse a lista completa dos principais artistas cristãos nacionais e internacionais que possuem uma página no Facebook.

Lista: Top 20 cantores e bandas gospel nacionais no Facebook

  1.  Aline Barros
  2. Thalles Roberto
  3. Damares
  4. Rosa de Saron
  5. Ludmila Ferber
  6. Rose Nascimeno
  7. Diante do Trono
  8. Irmão Lázaro
  9. Ao Cubo
  10. André Valadão
  11. Paulo Cesar Baruk
  12. Cassiane
  13. Mariana Valadão
  14. Fernanda Brum
  15. Oficina G3
  16. Leonardo Gonçalves
  17. Bruna Karla
  18. David Quinlan
  19. Nívea Soares
  20. Jamily

Lista: Top 20 cantores e bandas gospel internacionais no Facebook

  1. Carrie Underwood
  2. Skillet
  3. Hillsong
  4. The Fray
  5. Daughtry
  6. Lifehouse
  7. Marcos Witt
  8. Casting Crowns
  9. Flyleaf
  10. The Devil Wears Prada
  11. Alan Jackson
  12. Switchfoot
  13. As I Lay Dying
  14. Chris Tomlim
  15. Ben Harper
  16. Toby Mac
  17. Third Day
  18. August Burn Red
  19. Jeremy Camp
  20. Underoath
Se você gosta de Facebook e quer ficar sabendo de todas as notícias sobre o seu artista gospel favorito acesse: Facebook.com/MusicaGospel
Por Renato Cavallera, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bomba: Vaza vídeo íntimo de cantor gospel se exibindo da webcam

Baú Gospel... Thalyta "Tudo por Você" [ESPECIAL: História da cantora]

CONFIRA! Sérgio Saas se pronuncia sobre vídeo íntimo