Bispo Macedo publica texto sobre ex obreira e ex pastor da Igreja Universal mortas na tragédia em Santa Maria: “um daqueles corpos espalhados no chão”. Assista

Bispo Macedo publica texto sobre ex obreira e ex evangelista da Igreja Universal mortas na tragédia em Santa Maria: “um daqueles corpos espalhados no chão”. Assista
O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal,publicou em seu blognessa terça feira (29) um relato sobre o incêndio que vitimou centenas de jovens na cidade de Santa Maria (RS) no último final de semana.
O texto, assinado por André Braga, que é apresentado como um membro da Igreja Universal em Santa Maria, cita que entre os mortos pela tragédia estava uma ex-obreira da igreja à qual ele se refere como “um daqueles corpos espalhados pelo chão”.
- Também encontrava-se no local uma ex-obreira, a qual, um dia, esteve junto conosco na guerra; mas, neste dia, era um daqueles corpos espalhados pelo chão, jogados. Enquanto caminhava, tinha que cuidar para não tropeçar neles – descreve o texto, que em seguida relata que a ex-obreira foi velada junto a uma ex-evangelista da igreja, também morta na tragédia.
Em 2011 textos similares a estes, também publicados no blog de Edir Macedo, causaram polêmica por insinuar que uma jovem havia falecido por não ter permanecido como obreira da IURD. Na ocasião, os comentários do bispo sobre a morte da jornalista Dayanne Albuquerque, que faleceu em um acidente automobilístico, causou revolta entre jornalistas da TV Record, emissora de propriedade de Macedo.
Um caso semelhante aconteceu também depois de um acidente aéreo que vitimou 70 pessoas após um avião cair perto de um aeroporto na Inglaterra. Em um texto também publicado em seu blog, Edir Macedo diz que jovem morreu em acidente porque não frequentava sua igreja.
Vídeo da tragédia em Santa Maria
Na manhã desta quarta-feira, o Bispo Edir Macedo publicou um novo vídeo em seu blog com um novo suposto testemunho relacionado à tragédia na boate Kiss em Santa Maria. No vídeo editado pela Igreja Universal um homem não identificado chora e afirma ser ex pastor da denominação que tinha mais de 50 amigos na boate no momento do incêndio.
O homem compara o fogo na Kiss ao inferno e diz que haviam ex obreiros e evangelizados “que tiveram chance de voltar [para a Igreja Universal]“. No vídeo o suposto ex pastor afirma que ouviu gemidos, dor e cheiro de carne queimada.  ”(…) nas quartas-feira eu tenho saudade das busca, eu tenho saudade do domingo, eu tenho saudade do tempo que eu cuidava da minha alma, do tempo que eu tinha com meu Pai e hoje sujei meu coração, fui para as boate e olha o que aconteceu com a minha vida”, diz ele. Assista abaixo:
Por Dan Martins, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bomba: Vaza vídeo íntimo de cantor gospel se exibindo da webcam

J.Neto grava “Eu sou esse cara”, versão gospel da música de Roberto Carlos. Ouça

Por onde anda?