Após reprise de “Rei Davi”, Rede Record reexibirá “A História de Ester” para competir com “Salve Jorge”

Após reprise de “Rei Davi”, Rede Record reexibirá “A História de Ester” para competir com “Salve Jorge”
A ideia inicial da Rede Record foi aproveitar a reprovação de alguns evangélicos para com a nova novela da Rede Globo, “Salve Jorge”, e conseguir a audiência cristã reexibindo pela terceira vez a minisérie bíblica “Rei Davi”. Apesar da audiência não ser grande, ela ficou acima das expectativas da emissora e por isso a TV do Bispo Edir Macedo vai reprisar também “A História de Ester” logo após o fim da série sobre o rei bíblico.
Produzida em 2010, a primeira minissérie bíblica da Rede Record vai ter sua terceira reprise no ar de segunda a sexta às 21:15 horas logo após o Jornal da Record e antes de “Balacobaco” e “Fazenda de Verão”, segundo o UOL. A última reprise da minissérie, exibida nas tardes de novembro e dezembro de 2011 gerou apenas cerca de 2 pontos de média por episódio e no final acabou sendo retirada do ar antes mesmo do previsto por deixar a emissora longe da vice-liderança no horário.
A Globo vem tendo em média 28 pontos de audiência com a novela Salve Jorge, uma das piores médias da história recente de novelas das 21 horas, isso acontece devido a péssima recepção do público e da crítica para a nova novela da autora ateísta militante Glória Perez, porém as emissoras concorrentes também não estão ganhando audiência. O resultado disso é a diminuição do número de televisores ligados no horário, segunda o relatório do Ibope sobre o mês de novembro lançado nesta segunda-feira (3).

Polêmica na faixa horária

Quando a Record anunciou que exibiria a reprise de séries bíblicas para competir com “Salve Jorge” uma larga publicidade foi feita pela emissora e pela Igreja Universal para conseguir que os evangélicos escolhessem ver a programação da Record ao invés a da Globo, inclusive o próprioBispo Edir Macedo utilizou seu blog pessoal para pedir isso, porém dias depois a emissora da Barra Funda anunciou o programa “A Fazenda de Verão” dando destaques a “azaração” e a participantes homossexuais. A atitude gerou a ira dos evangélicos que dias antes haviam felicitado a Record.

Sobre “A História de Ester”

A minissérie foi a primeira das três séries bíblicas já produzidas pela Rede Record e teve boa audiência. “A História de Ester” foi escrita por Vivian de Oliveira, mesma autora de “Rei Davi”, e teve no elenco nomes como Gabriela Durlo, Marcos Pitombo, Paulo Gorgulho e Vanessa Gerbelli, a direção geral ficou por conta de João Camargo.
Por Renato Cavallera, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DN1 A Banda que está conquistando o Brasil

Bomba: Vaza vídeo íntimo de cantor gospel se exibindo da webcam

J.Neto grava “Eu sou esse cara”, versão gospel da música de Roberto Carlos. Ouça