ANÁLISE DO CD "RECUPERANDO O TEMPO" DE PAMELA


O CD "Recuperando o Tempo" é um divisor de águas na vida da Pop-cantora Pamela , pois é o seu primeiro CD pela gravadora Mess Entretenimento , e conta com a produção do seu digníssimo esposo Márcio Carvalho.
Vamos á analise !!!
INTRODUÇÃO
Começa com um instrumental , uma boa forma de convidar o ouvinte a ouvir o CD todo. Essa faixa tem arranjos simples e preliminares... com um Back vocal cantando "Eu to apaixonado..." Anunciando que vem música romântica por ai.
TÔ APAIXONADO:
Composta por um estilo Sertanejo Universitário a canção é um dos destaques , com arranjos belíssimos e inovadores o single traz uma nova roupagem para a cantora. O refrão é bem chiclete , que diz: "Eu to apaixonado... ah ah ... eu to apaixonado, ah ah são duas da manhã, ainda não dormi pensando em você querendo mais de Ti" ... (Afinal, pra quem de fato é direcionada essa canção , a Deus ou ao homem ?) , é bem dançante e pode até "hitar" entre os GGs . 

RECUPERANDO O TEMPO:
Essa canção é uma resposta para todas a polêmicas envolvendo a Pam Pam, pois todos sabem que um dia a nossa Pop-star passou a seu tempo nas "baladinhas" ... porque "amar" tava difícil , o fácil é encher a cara .
Mas Deus nos ensinou o amor e o perdão, todos somos pecadores e a Pamela merece uma nova chance.
Recuperando o Tempo segue o mesmo estilo da canção anterior , com um back vocal impressionante e com viradas musicais sincronizadas . A canção tem uma letra bem forte e grudenta, o refrão diz: "Não quero mais sofrer, não quero mais chorar , só de alegria em tua presença vou me derramar, o meu passado eu sei que você apagou... de hoje em diante eu quero mais viver no teu amor..." Merece Replays!!!

A PALAVRA QUE DEUS ME DÁ:
a composição é assinada pela dupla MK Sérgio Marques & Marquinhos, com uma pegada bem "levinha" no início , faz alusão a proteção de Deus por nossas vidas , agindo "ele" quem impedirá ? ...
Apesar de não se destacar a canção tem lá suas singularidades ...

VEM PRA MIM:
Agora que os GGs piram , dançam, pulam , caem no mistério "decantarébias" ... A canção "Vem pra Mim" é típica do estilo Pam Pam , com uma levada Pop a canção é enjoativa e clichê ...
Mas não tira o brilho do disco , e com esse ritmo e poesia a canção levará muitas pessoas á balançar o esqueleto.

NÃO VÁ EMBORA (Part. Sérgio Vídeo Saas)
A dupla implacável ataca ...rsrs !!!
A canção é assinada por Jill Viegas , tem uma levada romântica e com arranjos simples e belíssimos ...A interpretação do Sérgio Saas está impecável, apesar do banho de polemica que o cantor tomou ultimamente , O refrão diz: "Me abraça, me beija..." eis a questão , o Sérgio gosta muito de abraços e beijos !

EU SOU DE CRISTO:
Canção seguindo o estilo Sertanejo Universitário , composta pela talentosa Rozeane Ribeiro... a canção fala sobre a nossa confissão diante de Cristo, que devemos expressar igual a Léa Mendonça e o Jairo Bonfim ("Eternamente Sua" e "Exclusivamente Seu") . No início os arranjos ficaram repetitivos, mas o refrão foi bem conexo , só no fim que houve uma virada exagerada . Não entendi porque fizeram tal arranjo.

COMPLETO:
Essa para mim é a melhor canção do CD , pois não é enjoativa , traz uma sonoridade implacável e surpreendente . Tem arranjos belos e consolidados com o back vocal , essa merece até um belo videoclipe... O refrão e o solo da guitarra são os "pontos altos" da música. E a composição é assinada pelo Melhor compositor do mundo Anderson Freire.

BLÁ,BLÁ,BLÁ:
Uma canção bem chamativa, com um estilo "Perlla do mundão" pois agora ela está gospel. A canção é assinada por Wagner Carvalho e traz um estilo pop-rock com arranjos bem complexos e diferentes. Se tratando da letra, traz chavões bem joviais com "vibes" e etc... Essa canção foi um tapa bem dado na cara da MK music.

É A VIDA:
Outra canção que merece destaque , pela sonoridade bem agradável ... O normal seria eu estar criticando o CD da cantora , mas quando tenho que falar a verdade , faço isso com muito gosto!!!
Essa canção é bem espiritual , mas como sempre envolvendo "romance" ... É uma pena que esse clichê persegue a Pam desde o CD "Tudo Que Sou" ...
Se tratando dos arranjos , achei bem simples e básicos ... mas foram legais até então !

JUNTO A TI:
#EncheuLinguiça!
Só gostei dos raios sonoros da canção , o resto é vento na linguiça !

BYE, BYE:
Mais uma canção do Chico Xavier da música gospel Anderson Freire, com alusão a um romance não correspondido ...
Cadê a espiritualidade desse CD ??? , onde já se viu "crente" roubar beijo ? (#vacilinho)
Outra canção chata !!!

ROMANCE COM O CÉU:
Canção romântica assinada por Henrique Cerqueira , e traz a participação musical do mesmo ... A canção em primeira audição não se tem como concluir se gostou ou não, mas ouvindo bastante pude perceber que se trata de uma música com letra forte . Mas a interpretação do Henrique foi péssima . Por um momento concluo essa canção como enche linguiça!

NÓS AMAMOS A VIDA:
Começa com um depoimento de uma mãe desesperada , e depois uma noticia da morte de uma criança chamada "João Hélio" , um assassinato que chocou o país e outras tragédias como o "Massacre em Realengo". A canção traz um confronto muito grande para as nossas vidas , perguntas bem reflexivas .
Gostei da iniciativa , pois hoje muitas pessoas não estão dando valor a vida !!!
O mundo precisa de paz!
Me emocionei com essa canção , parabéns Pamela , o melhor vinho fica sempre no final da festa ... rsrsrs (não é sarcasmo tá!)

Nota para o CD: 8.0

Esse CD superou os anteriores !!!
fonte : Falo na cara .

Comentários

Anônimo disse…
esse CD merece 10!!!

Pamela se superou e surpreendeu...quebrou o orgulho e voltou ao primeiro amor....embora muitos ainda a julgam apesar de cometerem as mesmas falhas.....

Gostei da análise parabéns!!!! mas esse cd vale 10!!!
Anônimo disse…
Comprei o cd e realmente está mto bom!!!
como nota daria 9,5.
#melhor cd q ela ja gravou. =D

Postagens mais visitadas deste blog

Bomba: Vaza vídeo íntimo de cantor gospel se exibindo da webcam

Baú Gospel... Thalyta "Tudo por Você" [ESPECIAL: História da cantora]

CONFIRA! Sérgio Saas se pronuncia sobre vídeo íntimo