Entrevista cantor MARCUS SALLES‏


Na próxima semana o cantor Marcus Salles estará lançando o seu segundo projeto solo pela Sony Music. O CD "Ao Vivo na Igreja" tem previsão de chegada às lojas para 07 de maio, um dia antes da estréia do álbum no iTunes. Já com uma intensa agenda de compromissos e prestes a participar de uma mini-turnê nos Estados Unidos, Salles concedeu essa entrevista falando do novo projeto, sua carreira e novidades.
01 – Você tem uma larga experiência no meio musical tanto como músico como compositor e cantor. Qual destas três áreas você prefere atuar?
Eu toco desde os meus 8 anos de idade, eu sou um cara apaixonado por música, toco violão, guitarra e baixo, eu gosto de tocar e cantar.
02 –Neste novo projeto, o seu segundo trabalho solo, qual a grande diferença em relação ao seu projeto anterior?
É um outro conceito, primeiro que é um CD ao vivo, e segundo que é congregacional, posso dizer que a grande diferença é o repertório.
03 – Como surgiu a idéia de gravar o projeto ao vivo em sua igreja local?
Eu ministro louvor na igreja desde a minha adolescência. Esse CD é a realização de um grande sonho, eu podia gravar esse projeto em vários lugares do Brasil, igreja maiores e com mais estrutura, mas o momento que nós estamos vivendo como igreja local é muito profético, estamos vivendo um avivamento, há um ambiente de muita unção na igreja, por isso decidi gravar com o meu povo.
04 – Como você selecionou o repertório para este projeto?
Deus foi me dando, eu não sou de compor o tempo todo, as minhas músicas surgem dos meus momentos com Deus, algumas delas surgiram de pregações que tenho ministrado em minha igreja e em congressos pelo Brasil. Além das minhas músicas o CD tem músicas de Davi Fernandes e Renato Cesar, Sergio Cavalieri e duas versões do Chris Tomlin.
05 – Em termos de estilo musical, o que podemos encontrar neste novo CD?
Um pop rock cheio de influências de black music, música brasileira e muito mais. Muitas pessoas falam que meu estilo musical é adoração ou pentecostal, isso não é estilo musical isso é o tema, o que as letras falam.
06 –Neste CD você contou com três participações especiais. Conte-nos como surgiu a idéia de convidar Fernandinho para o projeto e qual foi o resultado.
No álbum, Fernandinho canta a música "Não há evangelho sem cruz", ele é um grande amigo, e a gente tem muita afinidade musical, sempre estamos comentando sobre música e sobre as coisas do Reino de Deus, ele veio fazer um show aqui em Campo Grande RJ e veio passar a tarde comigo na minha casa, eu mostrei a idéia da música ainda sem toda a letra e ele gostou muito da música, o resultado final ficou maravilhoso.
07 – Você também contou com a participação de sua filha e de sua irmã. Como foi esta experiência?
Foi uma experiência maravilhosa. A minha irmã Quézia Salles que é uma excelente cantora e está lançando um CD lindo, produzido por mim, canta a música Aviva-nos. A minha filha Rebeca Salles faz uma participação na musica Igreja do Senhor, ela tem muito talento, impressionante e só tem cinco anos.
08 – Qual a primeira canção a ser trabalhada nas rádios?
A primeira canção é "Além do normal". Na verdade, na audição que fizemos na Sony Music reunimos lojistas, amigos, profissionais da mídia e ao fim fizemos uma votação. Fiquei super feliz porque não houve consenso. Cada um destacava uma canção! Isso demonstra que o CD está com um repertório muito forte! Ao fim, o Mauricio Soares, diretor artístico selecionou 2 ou 3 canções e depois de muita argumentação definimos lançar "Além do Normal" como o primeiro single. As rádios já receberam e os comentários têm sido muito bons!
09 –Neste CD tem duas versões do Cris Tomlin. Porque você incluiu estas duas canções no repertório?
São canções que eu já estava ministrando na igreja, então eu já sabia que ia dar certo, quando a igreja canta música pode ficar em paz, vai dar tudo certo, e a letra tinha a ver com o que eu quero falar nesse CD.
10 – Que tipo de música você está curtindo atualmente?
Eu estou ouvindo muitas coisas(rs), mas vale destacar Chris Tomlin, Jesus Culture o novo cd do News Boys (God's Not dead) que está incrível, Israel Houghton e muito mais.
11 – O fato de você gravar ao vivo na igreja onde é o pastor titular influenciou de que maneira no resultado final?
Eu estava literalmente em casa, contando com o apoio da igreja, dos intercessores e da minha família, e isso me deu muita tranquilidade.
12 – Sua agenda é bastante intensa. Como você concilia tantas atividades sem perder qualidade?
Isso tem sido um grande desafio, mas eu sei administrar muito bem o meu tempo, eu fico de domingo a quarta na igreja e com a minha família e saio para ministrar os outros dias, Deus tem me dado graça.
13 – Como você lida hoje com as novas tecnologias, redes sociais e tudo mais?
Eu acho muito bom, eu tenho Twitter, faceBoock , site e etc... isso serve para que eu possa interagir com quem gosta do meu ministério, e também estar antenado com o que está acontecendo no mundo.
14 – Qual a expectativa pelo lançamento de "Ao Vivo na igreja"?
Eu estou muito animado com tudo isso, Deus me prometeu coisas incríveis com esse trabalho, as canções são proféticas pra esse tempo, quero ministrar por todo Brasil o que o Senhor tem me dado.
15 –Deixe uma mensagem e seus contatos.
Que Deus abençoe a todos vocês, entregue os seus sonhos nas mãos de Deus, deixe Ele te guiar, Deus nunca vai sonhar menos que você. Telefone para shows, eventos, congressos e etc. 21 2421-9792 (Achou Gospel) www.marcussalles.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa Sony Music

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bomba: Vaza vídeo íntimo de cantor gospel se exibindo da webcam

Baú Gospel... Thalyta "Tudo por Você" [ESPECIAL: História da cantora]

CONFIRA! Sérgio Saas se pronuncia sobre vídeo íntimo