Love, God & Romance

Fred Hammond tem sido um pioneiro em toda a sua carreira de 30 anos. Ele fundou a banda Lendária Commissioned,que trouxe ar fresco ao mundo  do evangelho tradicional na década de 1980. Em seguida, nos anos 90, inaugurou o  louvor urbano e adoração,  música movimento com seu ensemble Radical de Cristo – abrindo caminho para artistas como Israel Houghton e Tye Tribbett.
Neste novo álbum GOD, LOVE & ROMANCE , Hammond continua a abrir novos caminhos para o gênero Cristão .  O disco 1 é um conjunto de canções de amor, tocando nos tópicos de namoro, romance e amores perdidos enquanto o  disco2 traz na alma os  agitos da Gospel Music que nós já nos acostumamos a ouvir de Hammond.

O conjunto de 19 faixas foi inspirado pela vida de Hammond e simplesmente observando o mundo ao seu redor. "Ardia em meu coração por cerca de quatro anos e senti-me encorajado pelos meus amigos  Pastor Mike & DeeDee Freeman (Spirit of Faith Christian Center, Temple Hills, MD) finalmente fazê-lo," Hammond diz da sua decisão de gravar uma coleção de canções de amor. "Quase sempre os homens com crenças cristãs, não falam sobre as coisas que são realmente importantes para nós nos relacionamentos amorosos. Penso que Deus não quer me usar apenas nos meus triunfos, mas usa também minhas tribulações  para ajudar outras pessoas que possam estar passando pelas mesmas situações."

"Estas são minhas canções de coração, diz ele. "Eu canto adoração, canto o evangelho, mas havia algo em mim que me puxava a cantar o amor entre duas pessoas."Muitas vezes como cristãos nós não respondemos adequadamente aos problemas entre casais. Oramos, damos nossas  ofertas, dízimo, vamos  a Escola Dominical e todos pensam que nosso relacionamento (na Igreja) deve ser o mais forte, mas 50% de todas as uniões realizadas nas igrejas  terminam em divórcio e eu acredito que o problema  é que nós não falamos sobre o que é real."

Envolto em um cenário musical urbana adulto contemporâneo, Hammond Obtém a discussão real destas  questões  com canções de amor devocional, como "I 'm In Love With You," "You Are My Love Come True" e o jazz "When I Come Home ." As melodias e as mudanças de acordes emanam com uma calorosa e familiar velha escola  com toque de R&B. Tenor apaixonado,Hammond se dobra, estica e sobe com a complexidade emocional e o dinamismo do testamento para resistir as tempestades da vida como um casal no "Face It All," uma melodia reminiscente do Major Harris clássico 1975 R&B evergreen, "Love Won't Let Me Wait" e "Here and Now” de Luther Vandross.  No entanto, essas músicas não apenas lidam com o lado feliz do amor. O funk jazz de "What can I Say, What Can I do?" pede uma chance  e por último fala do quanto vale o esforço para salvar um casamento., uma relação.


Hammond sabe que existem muitas pessoas que podem apreciar o aspecto de romance deste álbum, mas eles ainda querem ouvi-lo entoando louvores  e ele não decepcionou a esse respeito. Como o precursor da música urbana de louvor e adoração, ninguém faz isso tão intensamente como Hammond. Ele oferece baladas de adoração sincera, como "Amazing Love" traz funk festivo como "Better Love"  ao lado primeiro hit de rádio do álbum, "I Feel Good" que é uma  declaração de  que podemos tirar umas férias do stress quotidiano da vida e concentrar-se sobre as bênçãos que Deus deu. Uma canção para falar de encorajamento sobre nós mesmos em qualquer dia sombrio e dar-nos uma perspectiva positiva."


GOD, LOVE & ROMANCE, promete estender o legado já  longo de Hammond  quanto a  criação não apenas de sucessos, mas também de  música que tocam o coração e a alma dos cristãos. 
Hammond espera que este projeto atual possa  abrir as portas para um diálogo mais produtivo dentro da Igreja sobre relacionamentos. "Eu vejo um monte de gente tendo problemas com relacionamentos e tentando fazê-los funcionar,", conclui. "Eu não acho que este registro seja a resposta e cura para cada relacionamento quebrado. Acredito que seja  simplesmente uma injeção de realidade dentro do mundo Igreja contemporânea, tal como a conhecemos. ”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bomba: Vaza vídeo íntimo de cantor gospel se exibindo da webcam

CONFIRA! Sérgio Saas se pronuncia sobre vídeo íntimo

Baú Gospel... Thalyta "Tudo por Você" [ESPECIAL: História da cantora]