MINISTÉRIO SOPRO DE DEUS LANÇA 'UM NOVO DIA' PELA MK MUSIC




O louvor congregacional é uma das expressões mais sinceras e verdadeiras de adoração a Deus. E nos últimos anos, muitas bandas têm surgido dentro da própria Igreja, refletindo esse momento tão singular. Um dos ministérios que tem se destacada nessa nova geração é o Sopro de Deus, da Comunidade Cristã Novo Dia. O segundo CD do grupo, UM NOVO DIA, produzido por Emerson Pinheiro com total apoio e colaboração da própria banda, acaba de ser lançado pela MK Music.

Liderado pelo Pr. Alex Pinheiro, o Ministério Sopro de Deus, sonoramente, tem uma levada pop e bem contemporânea, com sua formação base de teclado, guitarras, violão, baixo, bateria. Na ministração (solos), o próprio Pr. Alex, amparado por vocal formado por vozes masculinas e femininas. Cerca de 20 pessoas fazem parte do grupo e todos são membros da própria Comunidade Cristã Novo Dia, dirigida pelo Pr. César Carvalho (que também tem formação musical).

Neste novo trabalho, o ministério foi inspirado a compor e desenvolver suas canções com base no Salmo 30, que diz que "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã". E neste sentimento nasceram músicas como "Não Há Limites", "Achado Por Ti", "Novo Dia" e, claro, a faixa de trabalho "Há um Clamor" - que já está sendo executada nas rádios de todo o Brasil. Aliás, no Rio de Janeiro aparece entre as mais pedidas da 93 FM!

A gravação, claro, não poderia ter sido diferente: ao vivo na sede da Comunidade Cristã Novo Dia, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A produção de Emerson Pinheiro foi bem ampla e democrática. Afinal, nada melhor do que ouvir os próprios músicos do ministério na hora de compor arranjos. Com a reunião de várias referências e estilos, o resultado: um álbum rico, criativo e diversificado.

No time de compositores, assinam as faixas inéditas Pr. Alex Pinheiro, Alexei Welte, Rafael Pinheiro (do próprio ministério) e Anderson Freire. Há espaço também para algumas versões de Marcos Witt ("Deus de Pactos", "Sobrenatural"), por exemplo. UM NOVO DIA traz ao todo 12 lindas faixas que perpetuam o que o Sopro de Deus vivencia em suas ministrações: fé, esperança, renovação e restauração. E mensagens como estas não poderiam deixar de ser compartilhadas...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bomba: Vaza vídeo íntimo de cantor gospel se exibindo da webcam

Baú Gospel... Thalyta "Tudo por Você" [ESPECIAL: História da cantora]

CONFIRA! Sérgio Saas se pronuncia sobre vídeo íntimo