Pastor Jabes de Alencar completa 30 anos de ministério: Conheça a história de um dos pastores mais carismáticos do Brasil

Pastor Jabes de Alencar completa 30 anos de ministério: Conheça a história de um dos pastores mais carismáticos do Brasil
“Com a idade chegam as rugas, além disto a maturidade. O coração é o mesmo, tem o mesmo anseio de buscar almas. Estou com fôlego para mais 30 ou 60 anos de ministério.” Brinca o Pastor Jabes de Alencar da Igreja Assembléia de Deus Bom Retiro em São Paulo – SP.
Jabes de Alencar, fundador da Igreja Assembleia de Deus Bom Retiro (ADBR) e Presidente do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos do Estado de São Paulo (CPESP) completou neste mês (julho) 30 anos de ministério. Reconhecido por sua luta a favor da Unidade do Corpo de Cristo e conhecido como um dos líderes mais carismáticos, esteve junto com seu grande amigo Pastor Silas Malafaia a frente das manifestações contra a PLC 122.
Desde infância nos cultos domésticos seu pai, o Pastor Aristóteles, orava para que seus filhos servisse a Deus na obra, porém, o jovem Jabes sempre discordava exclusivamente nestas orações. Jabes de Alencar, nascido em Cajazeiras – PB, cresceu sonhando em ser um bem sucedido empresário. Ainda bem jovem começou a trabalhar no Banco América do Sul, passou para o Bradesco, onde aos 22 anos já se tornara subgerente. Foi nesta fase que teve convicção de seu chamado ministerial. “Vi duas pessoas mortas na Lapa, região onde eu trabalhava. Uma foi atropelada e a outra assassinada por bandidos, e fiquei me perguntando: ‘Para onde foram essa almas?’ Ao sair do Banco, lembro-me de que era uma sexta-feira, pedia as contas e, na segunda-feira já estava no Instituto Bíblico da Assembleias de  Deus, no seminário em Pindamonhangaba. Foi uma decisão radical e incrível.” relata o Pastor Jabes de Alencar.
Assim que saiu do Instituto, foi dirigir uma pequena igreja, em Igaratá – SP, uma cidadezinha de roça. Em seis meses Deus fez através de sua vida uma grande mudança naquele lugar, foram evangelizados quase todas as casas do centro e da roça, chegando a ser notícia do Mensageiro da Paz ( jornal oficial das Assembléias de Deus) “Milagres em Igaratá”. Logo em seguida assumiu a principal congregação da AD em São José dos Campos, a qual dentro de três meses teria se tornado pequena para tantos membros.
Sempre com a família ao lado, o Pastor Jabes enfrentou durante sua caminhada momentos difíceis. A doença de sua esposa, logo após fundarem a AD Bom Retiro, que a deixou internada durante um ano, a descoberta de que seu filho do meio, Dayan estava com leucemia, foi uma luta de quase dois anos. Em abril de 2010 o Pastor necessitou se afastar da presidência da AD por quatro meses, devido a necessidade de tratamento médico. “Foi uma luta pessoal difícil” compartilha o pastor Jabes a respeito desta situação vivida.
A  comemoração dos 30 anos de ministério foi feita na sede da  Assembleia de Deus Bom Retiro em São Paulo no dia 6 de julho, em um culto especial durante o café da manhã do CPESP. A reunião teve a presenca do Pastor Silas Malafaia e o louvor foi dirigido Dayan Alencar e a equipe de louvor da ADBR.
Fonte: Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bomba: Vaza vídeo íntimo de cantor gospel se exibindo da webcam

CONFIRA! Sérgio Saas se pronuncia sobre vídeo íntimo

Baú Gospel... Thalyta "Tudo por Você" [ESPECIAL: História da cantora]