Diante do Trono 14: confira como foram as gravações deste CD e DVD

Diante do Trono 14: confira como foram as gravações deste CD e DVD
O ministério de louvor e adoração Diante do Trono gravou seu mais novo CD e DVD ao vivo em dois shows incríveis na cidade de Natal (RN). Sem dúvida, a cidade foi marcada por este incrível evento deste ministério.
A gravação estava marcada para o dia 16 de julho e todos os componentes do ministério e fãs aguardavam esta data ansiosamente. Os trabalhos relacionados à gravação iniciaram seis meses antes do dia escolhido. A líder do ministério, Ana Paula Valadão, anunciou uma consagração de 40 dias quando ela realizou jejum e oração. Um retiro e um seminário de intercessão foram realizados como preparação. Diversas reuniões com chefes de estado foram realizadas e autorizações recebidas.

O Clima foi uma barreira

O clima, contudo, pareceu que não estava cooperando com a realização da gravação. No Dia 09/07 foi iniciada a montagem da estrutura. O cronograma, contudo, sofreu diversos atrasos e ajustes devido à chuva e mau tempo, segundo informações de Ana Paula Valadão em seu blog oficial. O relato da líder do ministério segue informando que as condições do local e do campo de futebol onde foram montadas as estruturas de apoio era terrível. Como a gravação seria realizada na praia, ventos fortes conseguiram arrastar até mesmo uma caixa de som. Na sexta-feira, véspera da gravação, um grupo de oração composto por 20 pessoas reuniu-se embaixo do palco em intercessão.
Ana Paula Valadão relatou que apesar das interpéries, decidiram não cancelar o evento: a gravação poderia não acontecer, mas mesmo assim fariam a celebração a Deus, entronizando-o nas praias brasileiras representadas ali por Natal.
As estruturam foram montadas e reforçadas a fim de que o evento fosse realizado. A escada que dava acesso ao palco teve de ser novamente fixada pela equipe dos Bombeiros – o perigo iminente da escada tombar novamente impediu que fossem realizadas as trocas de figurino programadas. O horário da gravação, previsto para as 16h, foi postergado para as 19h, quando Ana Paula subiu ao palco e realizou uma pequena passagem de som e o palco novamente foi secado para o início da ministração. O Monumento à Bíblia foi inaugurado pelos pastores de Natal que oraram pouco antes de Ana Paula Valadão assumir o palco.

Uma ministração que quebrou recordes

Mesmo com a ameaça de chuva, 120 mil pessoas compareceram ao local. O evento foi considerado o maior realizado em todo o estado do Rio Grande do Norte. A líder do ministério descreveu e seu blog como emocionante, de adoração intensa e com momentos indescritíveis. A participação especial de Asaph Borba foi, segundo Ana, um momento em que ambos emocionaram-se.
A equipe de produção do DVD conseguiu, apesar de todas as circunstâncias, captar belas mensagens daqueles momentos. Mas ainda assim o ministério precisava realizar uma gravação de melhor qualidade e um “segundo tempo” foi provido.
Segundo Eduarda Rafaela, do site Amigos Diante do Trono, apesar da chuva que esteve presente durante todo o evento, o “‘Sol da Jutiça’ esteve presente e brilhou em todo o tempo”.

Segundo tempo

Na segunda-feira, 18/07, uma outra gravação foi realizada. O Teatro Riachuelo, localizado no Midway Mall, foi o palco deste “segundo tempo” da gravação. Como havia apenas 2.500 lugares disponíveis no teatro, apenas membros do coral moradores de Natal, alguns convidados, autorizades, veículos de comunicação e mídia, além de pastores e suas esposas. As músicas foram as mesmas da primeira noite de gravação e algumas ministrações espontâneas.
As ministrações foram transmitidas ao vivo pela internet.

Músicas ministradas

Confira abaixo a lista das músicas ministradas:
- Hosana;
- Tempo de Festa;
- (Medley Pentecostal – Homenagem aos 100 anos de Assembléia de Deus no Brasil)
* Grande,
* Quão Grande És Tu,
* A Ti a Honra;
- Eu Canto;
- Meu Coração;
- (Medley DT Cura)
* Quero Ser,
* Lugares Altos,
* Preciso de Ti,
* Quero Tocar-te,
* Leva-me,
* Águas Purificadoras;
- Onde;
- Quem nos Separará;
- Me Ama;
- Em Meio a Tua Glória;
- Anseio;
- O Ar Que Eu Respiro;
- (Medley Asaph)
* Jesus em Tua Presença,
* Alto Preço;
- Meu Coração;
- Em Meio a Tua Glória;
- Sol da Justiça.
Fonte: Gospel+
Com informações de Lagoinha.com e AmigosDT.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bomba: Vaza vídeo íntimo de cantor gospel se exibindo da webcam

CONFIRA! Sérgio Saas se pronuncia sobre vídeo íntimo

Baú Gospel... Thalyta "Tudo por Você" [ESPECIAL: História da cantora]