Jó42 assina com a Graça Music, apresenta novo vocalista e já prepara disco inédito


Os integrantes da banda Jó42 fazem jus à fama dos mineiros: chegaram ‘quietinhos’ à gravadora, em 2009, para a distribuição do recém-lançado álbum ‘Em direção ao céu’.

A receptividade do público junto ao grupo foi quase que imediata, e as canções do disco tocaram em rádios de todo o Brasil, o que ajudou a fortalecer ainda mais a história de quase oito anos da banda, que já tinha dois CDs gravados.

Até que, em 2010, Vinícius Melo, então vocalista da banda, pediu desligamento do grupo para seguir carreira solo. A ‘separação’ se deu de maneira amigável, mas criou um ‘problema’: quem assumiria os vocais? E se a pessoa que assumir não mantiver a ‘pegada’ da banda? E se, e se, e se... O grupo decidiu, então, procurar um novo vocalista. Pesquisaram, encontraram alguns bons nomes, pensaram até em criar um reality show para que o vencedor ocupasse a frente da banda... Mas nada disso trazia paz aos integrantes. Tinha alguma coisa errada nessa ‘procura’. Foi quando decidiram orar. “Sempre tomamos as nossas decisões em oração. Repertório, viagens, tudo sempre é entregue ao Senhor dessa maneira. Mas a ansiedade de encontrar um vocalista acabou nos ‘cegando’ nesse sentido. Estávamos muito preocupados como o ‘amanhã’, pois a saída do Vinícius se deu em dezembro (de 2010) e logo teríamos que voltar à estrada após as festas de final de ano. E ainda estávamos preocupados com a nossa imagem junto à gravadora. Era uma mistura explosiva de ansiedade, nervosismo e dúvidas (risos)”, confidenciou Thiago di Souza, tecladista da banda.


E, em oração, o Senhor os fez descobrir uma pérola no próprio grupo. “Oramos a Deus e entregamos o nosso futuro nas mãos dEle. Ele havia nos direcionado a essa obra, havia nos dado a inspiração para criar o grupo, até o nome foi Ele quem nos deu, então sentimos paz de esperar do Senhor a resposta. E, ‘do nada’, olhamos para o Harlley (guitarrista) e falamos: vai ser você. O Cowboy (seu apelido na banda) tomou um susto (risos). Ele é o letrista do Jô, fazia uns backs (vocals), mas cantar sozinho, ele nunca tinha cantado. Ligamos para a gravadora, que estava ao nosso lado nessa ‘luta’ e tivemos a sinalização positiva para um ‘teste’, que aconteceu numa de nossas viagens. Não sei se o Harlley tava suando tanto pela emoção de tocar, que é natural, ou de nervosismo (risos), mas, no final, deu tudo certo, o público gostou demais dele. Aí, agora, oficialmente, ele é o nosso ex-guitarrista (risos)”, conta Thiago.
E.a escolha foi acertadíssima. Harlley tem uma voz linda e um estilo próprio de cantar, o que também ajudou a banda a se desvincular da eterna comparação com o Jota Quest, banda pop secular, por conta do timbre do antigo vocalista.
Problema ‘escolha de vocalista’ resolvido, uma nova prova de fogo se aproximava para o grupo: o fim do contrato de distribuição. Será que seria renovado? Será que um novo disco poderia ser lançado? Será, será, será... Mais uma leva de dúvidas pairava sobre a banda.
Porém, em março, uma visita da gerente executiva da GMusic à capital mineira deu fim às inquietações da banda. “A Paula veio a Belo Horizonte para uma reunião com outro cantor da gravadora, mas decidimos que era o momento de mostrar a ela algumas músicas que já estávamos compondo. Aí começaram as lutas (risos): o vôo dela, previsto para as 13h, só chegou às 17h. A reunião dela marcada para as 15h, começou às 19h. Aparentemente, o nosso horário já era, pois o retorno dela pro Rio seria no dia seguinte, bem cedo. Lá fomos nós colocar tudo nas mãos do Senhor em oração. E, mais uma vez, deu tudo certo. Conseguimos nos reunir, mesmo que bem tarde. Levamos a Ana para o estúdio e falamos dos nossos projetos, das músicas, do novo CD (risos). Ela pediu pra ouvir a música que havíamos feito, já comigo nos vocais. Nossa, que momento tenso! Ela ouviu a música toda, acompanhou com os dedos (risos), mas não fazia nenhuma menção de que estava gostando ou não. No final, ela olhou na nossa direção e disse: ‘eu não gostei... eu amei!’. Quase que morremos de susto na pausa (risos), mas, depois, ficamos muito felizes!”, conta Harlley.
Na volta para o Rio, Ana Paula conversou com a direção da gravadora e a assinatura do contrato artístico foi liberada.“Acompanhei a chegada dos meninos à nossa empresa, e era tudo novo pra eles. Nesse pouco tempo, eles amadureceram bastante, passaram por alguns momentos difíceis, tensos, como eles mesmos dizem, mas o Senhor dá direcionamento para tudo e sempre na hora dEle. Estou muito feliz em poder participar dessa nova nova fase deles (risos), que inclui, também, a escolha do Harlley para os vocais”, disse.
Se alguém ainda tem dúvidas sobre isso, a ‘prova dos nove’ pode ser tirada ao ouvir a faixa “Quatro segundos’’, do CD Românticos, já cantada pelo novo vocalista. “Quando eu recebi a música, de imediato pensei no Jó42. Mostrei para o Harlley e ele também gostou da letra e topou gravar na hora. Quando recebemos do Emerson (Pinheiro) a música já pronta, só tinha uma palavra para descrevê-la: perfeita. Sem modéstia, acertamos duas vezes: na escolha da música para a banda e na escolha da banda em relação ao vocalista”, brinca Ana Paula.
A assinatura do contrato aconteceu hoje, na sede da Igreja Batista Getsêmani, em Belo Horizonte, onde os meninos congregam. “Para nós, está sendo muito especial esse momento, ainda mais sendo aqui, na nossa Igreja. Já estávamos na Graça (Music) como distribuição, mas o nosso sonho está se realizando hoje, com a assinatura desse contrato (artístico). Foi difícil segurar esse segredo (risos), pois a Paula já havia nos dado a notícia desde o início do mês... Só contamos para as nossas famílias, que é o nosso suporte físico e espiritual. Elas mereciam saber, até porque sonharam tudo isso com a gente”, conta Thiago, visivelmente emocionado.
E, para fechar, mais uma ótima notícia: um álbum inédito está a caminho. “Estamos preparando o disco desde o início do ano, mas não tínhamos um cronograma ou nada que definisse quando seria lançado, por isso não temos ainda todas as músicas prontas. Conversamos muito com a Ana sobre o disco e pensamos em algumas mudanças para esse novo projeto. Mas não se preocupem: continuaremos ‘loucos por Jesus’ (risos)”, disse Samuel Kabelo, baterista da banda, referindo-se a uma das músicas mais conhecidas do grupo.
O projeto gráfico do disco será assinado pela Quartel Design, da capital mineira, e tem previsão de lançamento para a ExpoCristã, que acontece em setembro, na cidade de São Paulo.
A nova formação do grupo hoje é: Harlley Cowboy: vocais; Thiago di Souza: teclados; Marcílio Sanchez: baixo; Adan Reis: guitarra; Samuel Kabelo: bateria.
Para saber mais sobre a banda Jó42, acesse www.bandajo42.com ou siga o grupo no Twitter:www.twitter.com/bandajo42
fonte: Graça music

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DN1 A Banda que está conquistando o Brasil

Bomba: Vaza vídeo íntimo de cantor gospel se exibindo da webcam

J.Neto grava “Eu sou esse cara”, versão gospel da música de Roberto Carlos. Ouça