Malafaia teria dito que ninguém “teve mais contato com a Globo” que ele, e classificado pastores que se reuniram com a emissora de “ilustres desconhecidos”

Malafaia teria dito que ninguém “teve mais contato com a Globo” que ele, e classificado pastores que se reuniram com a emissora de “ilustres desconhecidos”
O pastor Silas Malafaia começou 2013 como tema de uma das principais colunistas do jornalFolha de S. Paulo, na edição de ontem, 02/01.
Mônica Bérgamo noticiou que o pastor teria um encontro com Amauri Soares, diretor da TV Globo responsável pela aproximação da emissora junto aos líderes evangélicos.
Na pauta, estariam assuntos ligados aos projetos da emissora para o público evangélico. Segundo Mônica Bérgamo, Malafaia teria afirmado que “nenhum pastor teve mais contato com a Globo do que eu” e se referido à comitiva de pastores que esteve em reunião com Soares no final do ano passado de “ilustríssimos desconhecidos”.
A TV Globo estaria preparando ainda, uma manifestação contra a intolerância religiosa no Rio de Janeiro, no próximo dia 21/01, com presença de representantes da umbanda, hare-krishna, igreja católica, espíritas, budistas, wiccans, ciganos, adeptos do Santo Daime, muçulmanos, judeus, ateus e agnósticos.
A blogueira Vera Siqueira publicou um artigo comentando a reportagem da jornalista, e afirmou que as declarações do pastor Malafaia, se verdadeiras, são lamentáveis.
-Minha cara foi ao chão, de vergonha. De vergonha alheia e de vergonha pessoal, pois é vergonhoso ver alguém que se diz cristão fazer um papel desses, numa clara demonstração de orgulho besta, arrogância e vaidade – escreveu.
Para Vera, ao chamar os pastores membros da Concepab de “ilustres desconhecidos”, Malafaia os desmereceu, e a atitude do pastor de ressaltar sua relação com a emissora carioca destoa dos ensinamentos bíblicos: “Não vejo onde Jesus se arrogava de ter conversado com Nicodemus ou com qualquer outro líder de sua época. Quando interpelado por Pôncio Pilatos, mesmo tendo sua vida em jogo, Jesus manteve sua posição. Já Malafaia, se estivesse em seu lugar, ficaria todo pimpão, afinal o representante de César tinha falado com ele!”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DN1 A Banda que está conquistando o Brasil

Bomba: Vaza vídeo íntimo de cantor gospel se exibindo da webcam

J.Neto grava “Eu sou esse cara”, versão gospel da música de Roberto Carlos. Ouça