Bíblica do Brasil pretende faturar 1 milhão de dólares neste ano

Bíblica do Brasil pretende faturar 1 milhão de dólares neste ano
O diretor executivo da Bíblica Brasil, Mario Barbosa, atraiu a atenção do CEO mundial do grupo após distribuir mais de 800 mil cópias da Bíblia no ano passado. No último mês, o CEO mundial da Biblica, uma empresa com mais de 200 anos de história e presença em 55 países, pegou um avião até o Brasil para ver com os próprios olhos o “milagre” operado pelo diretor da subsidiária local.
O presidente do grupo internacional, ficou interessado pelo feito de Mario Barbosa que conseguiu vencer uma dívida de mais de 500 mil dólares da subsidiária brasileira e com isso equilibrou as contas e já buscando a perspectiva de faturar 1 milhão de dólares em 2011. Além disso, o Brasil é um dos mercados que a Bíblia é mais vendida.
A história da Biblica no Brasil começou 16 anos atrás, quando a Sociedade Biblica Internacional – fundada em 1809, em Nova York – decidiu estabelecer operações no país para iniciar um esforço de tradução da Bíblia diretamente das linguas originais para o português. “Até então só tinhamos versões tarduzidas de outros idiomas”, explica Barbosa. O objetivo da nova tradução não era só oferecer uma versão mais fidedigna do texto, mas também torná-lo mais acessível ao público.
O trabalho consumiu nada menos que 10 anos para ser completado. Cerca de 24 profisisonais, entre tradutores e revisores, se envolveram na árdua tarefa de passar os textos das línguas originais – o hebraico, o aramaico e o grego – para o português. “Estamos mexendo com o sagrado, portanto é preciso ser muito fiel”, justifica o diretor. Além de publicar o livro sagrado, a Biblica licencia o texto da Nova Versão Internacional para terceiros.
Mundialmente a organização fatura anualmente 70 milhões de dólares, mas apesar dos grandes números a Bíblica do Brasil é uma organização sem fins lucrativos por isso seu faturamento é revertido em investimentos para continuar divulgando a Palavra de Deus e direcionando verbas para projetos de ação social e distribuindo gratuitamente o Livro Sagrado à pessoas que não têm recursos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bomba: Vaza vídeo íntimo de cantor gospel se exibindo da webcam

CONFIRA! Sérgio Saas se pronuncia sobre vídeo íntimo

Baú Gospel... Thalyta "Tudo por Você" [ESPECIAL: História da cantora]