Deputada Mara Lima quer incluir shows de gospel na Virada Cultural do Paraná



Deputada Mara Lima quer incluir shows de gospel na Virada Cultural do Paraná
No início dessa semana a cantora gospel e deputada estadual Mara Lima (PSDB) fez um protesto na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná contra a falta de música gospel na programação da Virada Cultural.
- A música gospel ocupa hoje um lugar de destaque no cenário nacional, sendo a Música Cristã, apresentada em programas de destaque da Televisão Brasileira, como na The Voice, programa do Faustão e outros na Rede Globo; no programa do Raul Gil, no SBT; e em outros programas de grande audiência nas Redes de TV aberta e a cabo na Televisão Brasileira – declarou a deputada, para justificar sua opinião de que este estilo musical tem ganhado cada dia mais popularidade e por isso não poderia ser ignorado pelo poder público.
A música gospel foi reconhecida pela presidente Dilma Rousseff como manifestação cultural, em 10 de janeiro, igualando o gênero às outras expressões culturais. Esse reconhecimento é buscado também pela deputada Mara Lima, que afirma lutar pelo reconhecimento da música gospel e eventos relacionados ao gênero como manifestação cultural.
- Nossa voz não se calará, até que vejamos a Música Gospel incluída na programação de 2013, quando da nova Virada Cultural – finalizou Mara Lima.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bomba: Vaza vídeo íntimo de cantor gospel se exibindo da webcam

Baú Gospel... Thalyta "Tudo por Você" [ESPECIAL: História da cantora]

CONFIRA! Sérgio Saas se pronuncia sobre vídeo íntimo